Canais de contato:

WhatsApp: (41) 99176-5285 de segunda à sexta das 09h00 às 18h00.
E-mail: [email protected]

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá nos comunicar em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento. Observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

  • Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

O cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios. Caso o cliente resida em Curitiba e região, também poderá realizar a devolução diretamente no local físico ou ainda optar por motoboy.

Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno (produto + frete da devolução) ocorrerá somente após análise da integridade do produto.

IMPORTANTE: CASO AS CONDIÇÕES NÃO SEJAM SEGUIDAS PELO CLIENTE, O RESSARCIMENTO SERÁ DE APENAS 50%.

Reembolso: Após a análise das solicitações, entraremos em contato para comunicar sobre processo de estorno. O reembolso, em caso de pagamentos realizados via cartão de crédito, será efetivado junto à administradora de seu cartão em até 3 dias úteis após a autorização do estorno, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado, dependendo da data de vencimento do cartão (este processo depende da administradora de seu cartão e da plataforma de pagamentos Mercado Pago). O reembolso de pagamentos realizados via boleto é realizado através de depósito bancário (que será combinado após contato com a equipe de atendimento) na conta do titular e responsável pelo envio do pedido em até 5 dias úteis, contados a partir da data de autorização do estorno.

 

PRODUTO COM DEFEITO/AVARIA

Se ao receber o produto, você identificar qualquer defeito nos comunique imediatamente através do e-mail [email protected]. Você deverá fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, observando as seguintes condições:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

  • Ao efetuar o processo de devolução/troca, o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

O cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios. Caso o cliente resida em Curitiba e região, também poderá realizar a devolução diretamente no local físico ou ainda optar por motoboy.

Uma vez que recebermos sua encomenda, a autorização do estorno (produto + frete da devolução) ocorrerá somente após análise da integridade do produto. 

Reembolso: Após a análise das solicitações, entraremos em contato para comunicar sobre processo de estorno. O reembolso, em caso de pagamentos realizados via cartão de crédito, será efetivado junto à administradora de seu cartão em até 3 dias úteis após a autorização do estorno, e pode levar até 2 faturas para ser visualizado, dependendo da data de vencimento do cartão (este processo depende da administradora de seu cartão e da plataforma de pagamentos Mercado Pago). O reembolso de pagamentos realizados via boleto é realizado através de depósito bancário na conta do titular e responsável pelo envio do pedido em até 5 dias úteis, contados a partir da data de autorização do estorno.

 

TROCA DE PRODUTO

De acordo com o decreto federal 7.962/13 - a lei do e-commerce, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca do produto por um de mesma referência e cor. Neste caso, o cliente deve entrar em contato com o PLANTARIANO através do email [email protected] solicitando a troca com as seguintes informações no corpo do email:

  • Nome, número do pedido, telefone, CPF e motivo de troca.

Após realizado este processo e recebido a resposta de nossa equipe, o cliente é responsável por fazer a postagem do produto nos correios (caso o cliente resida em Curitiba e região, também poderá realizar a devolução diretamente no local físico ou ainda optar por motoboy) seguindo as seguintes observações:

  • O produto não poderá ter indícios de uso.

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tag's (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

  • Ao efetuar o processo de devolução/troca, o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

​[Políticas atualizadas no dia 16/3/2022]